LK

Meu PDI Estratégico

Durante anos, encarei o PDI como algo teórico e pouco útil. Preenchia por obrigação, mas nunca via resultado prático. Faltava conexão com meu dia a dia e com o que a empresa realmente precisava.

A virada veio quando percebi que poderia aplicar o modelo de OKRs ao meu próprio desenvolvimento. Alinhei meus objetivos aos da empresa, defini ações concretas e indicadores claros. E, com isso, meu desenvolvimento ganhou direção, propósito e impacto real.

O que facilitou esse processo foi um assistente inteligente (baseado em GPT).

O Meu PDI Estratégico me guiou no passo a passo para:

Com esse modelo, o PDI deixou de ser burocrático e passou a ser estratégico.

Se você também busca um desenvolvimento conectado com sua carreira e com os objetivos do time, recomendo testar o Meu PDI Estratégico que me ajudou nesse processo.

Como funciona esse modelo?

Basicamente, você começa informando seu contexto profissional: momento atual, habilidades que deseja desenvolver e seu estilo de trabalho.

A segunda informação importante são os OKRs do seu time ou da empresa, que servem como base para alinhar o seu desenvolvimento com os objetivos estratégicos.

A partir disso, o assistente gera uma sugestão de PDI estruturado, com:

As sugestões são personalizáveis: você pode ajustá-las interativamente, e o assistente propõe novas ideias conforme você compartilha oportunidades ou impedimentos do seu contexto.

Por fim, você pode solicitar um questionário de autoavaliação e gerar um relatório completo do seu PDI estratégico — pronto para uso.

Por que usar esse modelo?

Transforma o PDI em uma ferramenta estratégica, conectando seu desenvolvimento ao impacto real na empresa.

Com apoio do Meu PDI Estratégico, você é guiado de forma clara e prática para:

Nada de planos genéricos — é desenvolvimento com propósito e resultado.